TERMOS GERAIS
A troca ou devolução do produto adquirido no será realizada em conformidade com o disposto no Código de Defesa do Consumidor.
É garantido ao Cliente, em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, o direito de cancelar a compra e devolver o produto. Caso o cliente deseje exercer este cancelamento, deverá realizar a solicitação através da Central de Atendimento da Loja Virtual.
Para casos em que o produto foi recebido em condição diferente do adquirido (voltagem, modelo, cor, entre outras) ou, ainda, tenha sido avariado antes da entrega, o Cliente poderá solicitar a troca.
Reforçamos que todas as imagens, vídeos e acessórios dos produtos anunciados são meramente ilustrativos, podendo sofrer alterações de acordo com os lotes disponibilizados pelos fabricantes.
A Entermax se reserva o direito de não realizar a troca ou devolução de produtos se:
- Não houver a devida comunicação prévia à Entermax, formalizando o pedido de troca ou devolução por meio da nossa Central de Atendimento.
- Solicitada após o prazo de 7 dias corridos;
- Se o produto não estiver em sua embalagem original;
- Se as etiquetas, lacres e invólucros não estiverem intactos;
- Não forem devolvidos os acessórios e o manual que porventura acompanhem o produto;
- Constarem nos produtos sinais de uso ou avaria.
- A nota fiscal do produto não for devolvida; e
- Se, no caso de compra por pessoa jurídica, não for enviada a Nota Fiscal de Devolução de acordo com a legislação vigente (em caso de dúvidas contate o contador de sua confiança).
COMO SOLICITAR
Entre em contato com nossa Central de Atendimento através do número (41) 98708-1984 ou pelo e-mail vendas@entermax.com.br. Não serão aceitas devoluções que não foram solicitadas e autorizadas pela nossa Central de Atendimento.
Será necessário informar ao atendente as informações necessárias para que seja feita a sua identificação e para que o seu pedido seja localizado.
Informe todos os itens da solicitação de troca ou devolução.
Se necessário, a Entermax poderá solicitar fotos e/ou vídeos do produto reclamado, para um melhor direcionamento da solicitação. Neste caso, o cliente solicitante terá o prazo de 48 (quarenta e oito) horas para encaminhar as evidências para que a Entermax dê andamento no pedido de troca.
Após este prazo, caso o cliente não encaminhe as fotos e/ou vídeos, o processo será encerrado.
O cliente receberá um e-mail contendo todas as informações sobre o procedimento e envio do produto.
ENVIO
No caso de postagem via Correios:
- O cliente deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o Código de Autorização, disponibilizado no e-mail cadastrado no ato da compra, e o produto para postagem;
• O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original e acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios e Nota Fiscal que foram entregues.
• Conforme regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada juntamente com o pacote que será postado e será anexada na parte externa da embalagem. Nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna da embalagem, o cliente deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios.
No caso de transportadora:
- O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original e acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios e Nota Fiscal que foram entregues.
•Será preenchido um checklist do transportador e se necessário o cliente deverá encaminhar fotos do produto a ser coletado.
•O transportador não está autorizado a coletar produtos que não estejam em sua embalagem original.
ANÁLISE, TROCA, REEMBOLSO E DEVOLUÇÃO
Ao receber os produtos do Cliente, a Entermax, no prazo de até 5 dias úteis, avaliará as condições dos produtos, das embalagens e dos acessórios e, não havendo nenhuma das situações descritas anteriormente, providenciará a restituição do valor, em caso de arrependimento, ou troca do produto, em caso de desacordo comercial ou ocorrência de avarias.
Em caso de devolução, o valor pago será devolvido ao cliente via depósito em conta corrente de titularidade do Cliente, caso o pagamento tenha sido efetivado por boleto bancário ou PIX. Caso o pagamento tenha sido efetivado por cartão de crédito, será solicitado estorno do valor junto à Administradora do Cartão.
Para o caso de troca, o Cliente receberá, sem qualquer custo, um novo produto, nas mesmas características do originalmente adquirido. Caso a Entermax não possua tal produto disponível no estoque, poderá ressarcir ao cliente o valor pago.
Caso, após a análise, seja verificado irregularidade, a Entermax se reserva o direito de recusar a devolução e enviar o produto ao endereço informado no pedido.
Para produtos com defeito de funcionamento, o Cliente deve acionar a garantia do produto, através das assistências técnicas credenciadas.